A modelo, Tatjana Patitz, está morta

 


A modelo alemã Tatjana Patitz, que esteve entre as 'Supermodelos' nas décadas de 1980 e 1990 junto com Naomi Campbell, Linda Evangelista, Cindy Crawford e Claudia Schiffer, morreu na quarta-feira aos 56 anos.
Tatjana Patitz, nascida em 25 de março de 1966 em Hamburgo e falecida em 11 de janeiro de 2023, é uma modelo e atriz alemã. Ela é, no final dos anos 1980 e início dos anos 1990, uma das modelos mais presentes na mídia fazendo parte das Supermodels da época.
Tatjana Patitz foi criada em Skanör, Suécia. Ela participou aos quatorze anos no Elite Model Look 1983, que a revelou2. Após uma competição em Malmö, ela partiu para Paris para iniciar a carreira de modelo aos 17. [Informação duvidosa] Ela apareceu em 1987 no clipe Skin Trade de Duran Duran e em 1988 no comercial Refrigerator para jeans Levi's 501.
Entretanto, a jovem voltou à lenda das Supermodels, as modelos mais requisitadas e por isso as mais famosas, aparecendo em centenas de capas de revistas por todo o mundo.
Ela é, entre outros, imortalizada pelo renomado fotógrafo Peter Lindbergh3, ao lado de outras top models como Estelle Lefébure, Linda Evangelista ou Christy Turlington. Ela posaria muitas outras vezes para o fotógrafo alemão, principalmente para o calendário Pirelli de 1964.
Em 1990, ela foi para a Califórnia para entrar no cinema. Ela interpreta, assim, um papel coadjuvante, como vítima do sol nascente polar (1993), ao lado de Sean Connery e Wesley Snipes. Posteriormente, ela apareceu no filme Prêt-à-Porter de Robert Altman e desempenhou alguns papéis menores em filmes, séries ou clipes. Ela não faz turnê desde 2006.
Em 2004, Tatjana Patitz deu à luz um menino chamado Jonah. Morando na Califórnia, ela é ambientalista e vive cercada por animais7.
Desde o outono de 2009, Tatjana Patitz é o novo rosto de Marina Rinaldi, uma empresa de moda italiana8. Ela morreu na Califórnia, confirmou sua agência. A causa da morte não foi revelada. Tatjana Patitz nua

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maravilhas do mundo: Trier – monumentos romanos, Catedral de São Pedro e Igreja de Notre-Dame

Sítios fósseis de hominídeos na África do Sul, listados como Patrimônio Mundial da UNESCO

Maravilhas do mundo, minas de Rammelsberg, cidade histórica de Goslar e sistema de gestão de água do Alto Harz

Maravilha do mundo